terça-feira, 21 de setembro de 2010

Trabalho é Diversão?

Todas as pessoas irão te falar que trabalho é coisa séria e que por isso deve ser levado a sério (!). Não há espaço para diversão e/ou brincadeiras.

Se você procurar nos posts do Chips você verá que ele, muito bem por sinal, sempre faz críticas e comparações das pessoas e empresas no mercado de trabalho.

Desde que comecei a trabalhar há mais ou menos 15 anos (acho que mais), trabalho tem total relação com diversão. Se eu não me divertir fazendo o meu trabalho seguramente alguma coisa está errada e talvez seja hora de procurar outros ares.

Já fiz de (quase) tudo nessa vida. Antes de trabalhar com Informática, já vendi picolé, montei antena parabólica, lavei carro, instalei aparelhos eletrônicos, monitor em (umas três) escolas de informática, vendedor, professor e mais algumas coisa que nem é bom escrever aqui. Em todos esses trabalhos realizados eu me diverti.

Me divertia muito andando de um lado para o outro do meu bairro enquanto vendia e comia alguns picolés, mas fui ficando velho e precisei procurar outra coisa pra fazer. Comecei a montar antenas parabólicas e achava o máximo, era muito legal, sem contar que em algumas casas as senhoras traziam bolos e sucos para a gente comer enquanto trabalhava. Quando começou a perder a graça fui lavar carro, aí sim era diversão completa, fazia mais bagunça do que lavava os carros. Chegava em casa todo ensopado. Outra coisa muito legal também foi ser monitor, me divertia muito ajudando o professor e nas horas vagas ficar futucando o DOS e o Windows 3.11, novidade é sempre muito divertida. O tempo foi passando e a cada nova profissão via uma forma nova de diversão até que cheguei na área que estou hoje.

Apesar do tamanho da responsabilidade, minha área continua muito divertida, ainda sinto prazer em ir para o trabalho todos os dias, mesmo quando tenho que aturar alguns usuários incapacitados (ou maus preparados).

Só pra ficar claro, meu trabalho não se resume apenas a atender usuários.

O dia que eu perder a alegria de trabalhar, pode acreditar que irei procurar outra coisa para fazer.

Antes que seja tarde demais: Trabalho é sério, deve ser levado a sério SIM. Mas tente se divertir no que faz.

1 comentários:

cHiPs disse...

Com certeza trabalhar com algo que se odeia não deve ser uma experiência boa... mas sua visão é uma boa forma de encarar o trabalho, até por que temos que trabalhar.

Mas como dizem por ai: se trabalho fosse bom eu pagava pra fazer e não recebia.

Postar um comentário

Deixe seus comentários / críticas / elogios.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.