quinta-feira, 3 de junho de 2010

Hermes

Na Mitologia Grega existia o deus Hermes. Ele era muito esperto e ágil. Certo dia, roubou o rebanho de ovelhas do deus Apollo e, para não ser encontrado, amarrou ramos de árvores no rabo dos animais para, ao andarem, apagarem as próprias pegadas. Com isso, Apollo não descobriu quem foi o ladrão.
Zeus, o chefão do Monte Olimpo, ficou sabendo da história do roubo e perguntou a Hermes se ele sabia de alguma coisa sobre o incidente. Hermes contou sua "versão" da história, relatando parte da verdade, mas omitindo alguns trechos. Zeus ficou impressionado com a façanha de Hermes e, a partir daí, nomeou-o como o Mensageiro dos Deuses, aquele que levaria as mensagens e as interpretaria.
No Direito, existe a "Hermenêutica", que é o estudo da interpretação das leis segundo vários critérios jurídicos, científicos etc. Essa denominação veio do nome de Hermes devido a essa capacidade do deus de interpretar mensagens e acontecimentos muitas vezes obscuros.
Conclusão: Hermes ganhou um alto cargo entre os deuses e foi homenageado pela ciência jurídica por ser um completo filho da puta mentiroso.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seus comentários / críticas / elogios.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.