segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Com que roupa eu vou? (2)

Novamente tive uma "grande aventura" por honrar minha bermuda. E desta vez foi na casa do Poder Judiciário da minha cidade: o FÓRUM!!!
Hoje é o último dia para entregar o projeto do TCC. Já estou com ele pronto há alguns dias, e até já mostrei ao meu orientador - que chamarei de Bruno. Sò faltava ele assinar, autorizando a entrega.
Bruno trabalha no Fòrum, então liguei pra ele avisando que iria até lá para que ele assinasse. Sem problemas. Chegando lá, apresentei um documento para que me deixassem entrar (eles pedem documento a todas as pessoas que não são funcionárias). O cara liberou minha passagem, mas, 4 segundos depois, olhou para minha bermuda e fez uma cara de "Mulambo detected".

- Você tem audiência marcada agora?
- Não, só vou pedir para o Bruno assinar meu projeto de monografia. Ele é meu professor.
- Mas você está de bermuda...
- Vai levar 2 minutos, NO MÁXIMO. Não posso voltar pra casa só pra mudar de roupa. Por favor...
- OK, vai lá.

Ao entrar no local de trabalho do Bruno - o gabinete do juiz - ele me viu, me cumprimentou e disse, em tom de brincadeira:

- Uai, deixaram você entrar de bermuda?
- Pois é, a gente dá um jeito.

Ele assinou meu projeto. Agradeci, dei boa tarde a todos (inclusive ao juiz, que também estava lá) e fui caminhando até a saída do Fórum. Encontrei com 2 colegas de faculdade no caminho, e eles indagaram a mesma coisa: "Pô, de bermuda no Fórum? Cê é doido!?".
Eu estou rindo sozinho aqui. Por uma coisa tão idiota. E o pior: havia umas duas mulheres lá dentro do Fòrum usando shortinhos cor-de-rosa, e elas tinham audiência.
Bem, pelo menos a bermuda triunfou mais uma vez!
Daqui a pouco vou à faculdade protocolar o meu projeto.

PS.: eu não fiz isso por rebeldia ou tentativa de anarquismo. Eu simplesmente não vi necessidade de vestir uma calça nesse calor infernal pra ficar meros 2 minutos dentro do Fórum. O Poder Judiciário não merece tanto respeito assim.

PS2.: o macete é ser educado.

2 comentários:

Fillipe Tesch disse...

Lelê vai advogar de samba canção.

Malk disse...

OK, vc é o irmao mais velho.

Postar um comentário

Deixe seus comentários / críticas / elogios.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.