quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Atualizar ou não atualizar: Eis a questão!!

Toda semana sai uns pacotes de atualizações do Windows - seja para o sistema operacional, office, internet explorer, defender etc - são diversos arquivos que tem por objetivo aumentar a confiabilidade do sistema, acertar alguns erros, prevenir alguns ataques ou mesmo atualizar a versão de um determinado produto que você tem instalado no seu computador.

Tenho a impressão de que a cada atualização os produtos da Microsoft começam a ficar piores do que já estavam. Quando você acaba de instalar o sistema operacional e os programas que você necessita, normalmente a máquina fica um tiro de rápida, um negócio impressionante. Depois que as atualizações começam você percebe que seu computador vai agachando até o ponto de precisar instalar o sistema e começar tudo do zero.

Alguns podem dizer que a maquina vai ficando lenta pelo tempo de uso, instalações e desinstalações de programas. Isso também é uma verdade. Mas eu tenho um notebook onde não tem nada mais instalado do que os programas básicos para se viver e tenho feito as atualizações que solicitam. A máquina já está praticamente jaca, implorando para ser formatada.

Possivelmente farei essa formatação em breve e me pergunto? Atualizar ou não atualizar? Eis a questão.

5 comentários:

Almighty disse...

Maior exemplo: MSN. O tal do Live é uma jaca total. Um setup minúsculo que baixa mais de 100Mb de arquivos. Agora, meu MSN está lento, e dá erro toda vez que saio dele. Vou voltar pro 8.5, que é menos pior (me recuso a dizer que é melhor, pois não é bom).

cHiPs disse...

Eu não tenho experiência com outros SOs (Mac-OS, Linux)... mas quem já trabalha nesses SOs a algum tempo pode me dizer se acontece o mesmo?

Antes de jogar pedra na Micro$oft, gostaria de saber se é só com o Windows que isso acontece... pois pra mim... um problema que acontece desde a época que eu formatava computadores para os outros (Win 98, 2000, ME)... já era pra ter resolvido..... não?

Fillipe disse...

Pelo menos nesse tempo que eu tenho usado linux isso não aconteceu não. Já fiz diversas atualizações do SO. Inclusive, já atualizei para a versão nova do linux. A tendência é só ficar mais rápido.


Com relação ao Windows. Vivo muito bem sem atualizar o meu. =p

Psycrow disse...

Já usei milhares de SO´s, mas de fato o problema da lentidão não é nem culpa do sistema, o problema se chama fragmentação de dados, e não tem desfragmentador que faça o serviço direito, geralmente funcionam com apenas cerca de 60% do hd, o resto fica tudo zuado mesmo.

BonaTTo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Deixe seus comentários / críticas / elogios.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.