quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Aulas chatas

Muitas pessoas dizem que não é a escola/faculdade que faz o aluno, mas sim o aluno que faz a escola/faculdade. Ou seja: tudo depende do esforço do aluno. Sou obrigado a discordar disso. Claro que existem pessoas que se viram muito bem sozinhas, possuem grande facilidade em serem autodidatas, mas não podemos negar que um bom professor incentiva o estudante a correr atrás de mais informações. Uma aula ruim fará com que os alunos achem que a matéria é chata, e isso desmotiva o aprendizado. Repito: uma minoria não segue essa regra.
Se você tem um professor ruim - ou simplesmente não goste da aula -, anote os tópicos da matéria, se enfie na biblioteca e estude sozinho, seguindo o roteiro de aula. Depois, olhe o caderno de seus colegas para complementar suas anotações. Geralmente isso rende mais do que acompanhar uma aula, por melhor que seja o professor.

1 comentários:

Fillipe disse...

Concordo plenamente. Tive duas matérias no meu curso muito mal dadas (pelo mesmo professor inclusive) que me fazem muita falta, porque mesmo me virando, muita coisa não consegui aprender muito bem.

Postar um comentário

Deixe seus comentários / críticas / elogios.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.