domingo, 2 de agosto de 2009

Telefonia Brasileira?!?! Só é boa se for na vara!


Para a infelicidade geral do consumidor Brasileiro, as empresas de telefonia só querem saber de botar na bunda, e não to falando de colocar o celular no bolso de trás da calça!

Se você for em praça pública e fizer uma breve pesquisa, você vai notar que MUITA gente teve problema com as empresas de telefonia, seja celular, fixo, qualquer caso... Vai me dizer que você nunca teve?

Daí a gente nota o quão ridículo é ouvir "A sua ligação é muito importante para nós... aguarde que em poucos minutos iremos de atender" umas 15682567 vezes enquanto espera 40 minutos no 0800 da operadora para o atendente te respoder que o sistema caiu...


Hoje, realmente, as telecomunicações são um serviço essencial para as pessoas (tanto fisicas quanto jurídicas), assim como ter saneamento, água tratada e energia elétrica, contudo, é sim um dos sistemas básicos mais caros e mais precários que temos... Não digo no quesito que insuficiência tecnologica - claro que existe, mas não ao nível tão alto quanto tivemos na época de insuficiência energética e seus apagões - mas sim no quesito de qualidade de serviço e respeito ao consumidor.

As empresas de telefonia simplesmente ignoram o consumidor, fazendo com que ele fique refém de sistemas precários de atendimento e suporte ZERO. Verdadeiro negócio da China que esses estrangeiros fizeram mesmo, comprar a telefonia brasileira por uma merreca do governo, não investir em infra-estrutura e ainda ter a ANATEL no bolso deles (LITERALMENTE - Seu bolso é meu guia)

Daí temos que apelar (para o também precário) sistema Judiciário... mas, por incrivel que pareça, os casos de telefonia, talvez pela enorme quantidade de acontecimentos, tem até vazão rápida perto de outros casos.

De qualquer forma, infelizmente, somos reféns de um sistema medíocre, que para sermos ouvidos temos que fazer uso da justiça! Então telefonicas, aprendam, podem até querer colocar na nossa bunda, mas colocamos vocês é na Vara, a da justiça.

E que venham as indenizações!

2 comentários:

Almighty disse...

Acho que o maior erro das telefônicas foi tentar se desenvolver rápido demais. Eles se preocuparam em trazer as novas tecnologias (nem tão avançadas assim), mas esqueceram de investir na estrutura para aguentar essa nova realidade. Resultado: serviço que deixa muito a desejar - incluindo a internet banda larga, que é uma vergonha na relação custo/benefício.
Os advogados agradecem.

Darth Vader disse...

Felizmente, aqui na estrela da morte, temos uma pessoa - ou setor - que toma conta de toda a telefonia (Móvel e/ou Fixa), então não tenho muito problema.

Postar um comentário

Deixe seus comentários / críticas / elogios.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.