segunda-feira, 6 de julho de 2009

O trabalho e suas recompensas

O sr Chihuahua possuía uma plantação, e resolveu contratar alguns ajudantes para a colheita.
O Rato, que estava "de bobeira", com sua mulher enchendo o saco e os ratinhos catarrentos buzinando no seu ouvido, decidiu aceitar e passar o mês trabalhando na propriedade do sr Chihuahua. Contudo, antes de deixá-lo partir, o sr Chihuahua que tinha medo da Pantera (parente próxima do "Leão", e fiscal do MTE) pediu ao Rato sua carteira de trabalho, sabe, "aquela azulzinha"...O trabalho diário do Rato, apesar de cansativo e incomum ao seu cotidiano, sempre tinha uma recompensa ao final do dia: o Rato e seus companheiros eram presenteados com uma bela garrafa de cachaça, cujo cheiro, no dia seguinte, enquanto trabalhavam, exalava a esperança da noite que vinha a seguir.

Depois de um mês de árduo trabalho, o Rato volta a sua casa, muitíssimo feliz em rever o Tatu, dono do bar próximo a sua moradia... pois agora ele poderia pagar os "pendurados" e voltar a consumir os produtos que Tatu vendia... mas nem tudo são flores, os meses passaram e o dinheiro foi acabando, pois teve de ser gasto com baboseiras do tipo leite e material escolar para as crianças...
Após alguns meses, um companheiro do Rato encontrou-o às 8h da manhã, sentado, encostado na parede de fora do bar do Tatu, aos prantos, pois não tinha conseguido trabalho, e o Tatu não vendia mais "fiado" pois sua "cadernetinha" já estava lotada... o companheiro perguntou:
_ Mas você já gastou seu "GTS"?
_ "Que isso?" respondeu o Rato.
_ "Não sei... só sei que peguei aquele caderninho azul e consegui receber um dinheiro desse tal GTS.. o sr. Xiuaua que depositou pra eu..." retruca o companheiro.
_ "Opa, vô ver essa! Vamos beber uma pra comemorar?" disse eufórico o Rato, talvez pela boa notícia, talvez pela possibilidade de beber de graça.
Após algumas doses, o Rato pegou sua Carteira de Trabalho e foi ao banco:
_ "Vê aí seu tenho direito do GTS..."
_ "O senhor tem 54 reais para receber..."
_ "Pô.. o seu Xiuaua é gente boa.... UHRRRU... agora eu vô beber todas!!!!!!!!!"

Moral da história: Sempre trabalhe de carteira assinada, pois ela renderá o dinheiro da sua cachaça no futuro!

1 comentários:

Almighty disse...

Genial! VOu levar esse ensinamento para o resto da minha vida ehehehehe
Esse aí está literalmente na Corrida dos Ratos...

Postar um comentário

Deixe seus comentários / críticas / elogios.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.